MARAGOGIPE: Projeto CO2 Manguezal inicia plantio de mudas de mangue

O Projeto CO2 Manguezal deu início, nesta semana, ao plantio de mudas de mangue, em uma área localizada próximo à sede do Projeto, situada no bairro da Comissão, em Maragojipe/BA.

"O plantio de mudas de mangue está sendo feito em uma área inicial de 8.000 m2. O reflorestamento dos manguezais na Baía de Todos os Santos é resultado do trabalho desenvolvido pelo Projeto CO2 Manguezal, que tem como objetivo reflorestar 10 hectares de manguezais, utilizando as três espécies mais encontradas na região, mangue branco, preto e vermelho, por meio da técnica de manejo", disse a coordenadora geral do Projeto, Rosiane Campos.

Segundo explica, a área escolhida fica localizada nas proximidades da Sede do Projeto CO2, no bairro da Comissão em Maragojipe/BA. "Essa área, havia sofrido forte intervenção antrópica, com corte de seu manguezal. Nossa equipe técnica, após realizar o estudo e preparação da área, selecionou as espécies de mudas a serem plantadas", explicou a coordenadora.

Segundo o engenheiro agrônomo Bruno Barbosa, responsável técnico do Projeto CO2 Manguezal, “para o êxito desta atividade, o Projeto CO2 Manguezal priorizou a contratação de 11 moradores do próprio bairro, sendo eles pescadores e marisqueiras".

Além de Maragojipe, O CO2 Manguezal atende também áreas de mangue dos municípios de São Francisco do Conde, Cachoeira e São Félix.

O Projeto CO2 Manguezal é uma iniciativa da Fundação Vovó do Mangue, com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e apoio da UFRB e o ICMBio.

Por: #ForteNoReconcavo/Hilda Fausto (DRT-1748)

Nenhum comentário:

Postar um comentário