terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ajudante de padeiro constrói alternativa para auto locomoção

O desejo de possuir um veículo automotor fez com que o ajudante de padeiro João Carlos, projetasse e iniciasse a construção do seu próprio meio de autolocomoção. Com um motor Toyama de 4 tempos, a gasolina, ele vem conseguindo colocar em prática esse desejo, que segundo o jovem, morador do Mutirão São Judas Tadeu, em Jequié, ainda deverá passar por algumas adaptações, inclusive capota reversível, até a conclusão.

Sem precisar exatamente quantos quilômetros consegue percorrer com o tanque cheio, capacidade para 3,5 litros, a estimativa é de que o veículo possua autonomia para percorrer 70 quilômetros. Foram utilizados no projeto barras de matalon, quatro pneus e jantes de bicicleta modelo aero cross, volante de carro e algumas engrenagens que permitem a arrancada e a frenagem do “carro”.

Sem possuir carteira de habilitação, José Carlos diz que vem se restringindo até o momento, a deslocamentos curtos no próprio bairro, para evitar conviver com o trânsito movimentado de outros locais da cidade.


As informações são do blog Jequié Repórter

Um comentário: