Ação da Polícia Militar resulta na condução de quatro suspeitos e apreensão de drogas e dinheiro em Cabaceiras do Paraguaçu

Uma operação da Polícia Militar desencadeada no final da tarde da última terça-feira (13) resultou na condução de quatro homens à delegacia, além da apreensão de entorpecentes, dinheiro em espécie e um veículo na localidade de Tauá, zona rural do município de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo Baiano.

A ação ocorreu por volta das 17h, quando uma guarnição do 4º Pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (27ª CIPM) realizava rondas ostensivas na região de Geolândia/Tauá — ponto conhecido pelo histórico de tráfico de drogas na zona rural. A patrulha cumpria diretrizes estratégicas do Comando de Policiamento da Região do Recôncavo (CPR-R), sob o comando do Cel PM Botelho.

A abordagem e apreensão
Ao se aproximarem de uma residência suspeita, os policiais avistaram um grupo de indivíduos que, ao perceber a chegada da viatura, tentou fugir para o interior do imóvel. Na pressa da fuga, os suspeitos deixaram cair na entrada da casa porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína.

A guarnição realizou a intervenção e adentrou o imóvel, onde abordou três homens. Em continuidade às diligências nas imediações da residência, os policiais localizaram um quarto envolvido, que carregava uma bolsa contendo mais de R$ 2 mil em cédulas.

Ao todo, foram identificados quatro suspeitos pelas iniciais R.J.A., C.C.L.R., E.M.F. e A.S.C.. Durante a vistoria, a Polícia Militar apreendeu o seguinte material:
*16 trouxas de substância análoga à maconha;
*02 pinos contendo substância análoga à cocaína;
*R$ 2.031,00 em espécie;
*01 motocicleta Honda Biz 125, de cor vermelha.

Encaminhamento à Delegacia
Diante dos fatos, o quarteto e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o registro formal dos procedimentos cabíveis.
Já a motocicleta apreendida durante a ação ficou recolhida e à disposição das autoridades na Delegacia Territorial de Cabaceiras do Paraguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário