Oposição de São Felipe conquista vitória histórica nas eleições 2018

O grupo de oposição de São Felipe saiu vitorioso das eleições de 2018. Embora a disputa tenha sido estadual e nacional, os oposicionistas conquistaram a maioria dos votos para deputados estaduais e federais no município, enquanto os candidatos apoiados pela atual gestão ficaram para trás.

Para deputado federal, o mais votado foi Mário Negromonte Júnior (PP), que é apoiado pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Chiquinho Ferreira e pelo ex-secretário da Educação Pedro Júnior (PSB). O pepista conquistou 1.895 votos, ficando em primeiro no município.

Em segundo, com 374 votos a menos, ficou Elmar Nascimento (DEM), que tem o apoio do atual prefeito, Rozálio Souza da Hora (DEM). Na terceira posição ficou Marcelo Nilo (PSB), candidato de Gregório da Riacho Doce, outra importante liderança da oposição. Nilo ficou muito próximo de Elmar, com 1.503 votos.

Para deputado estadual, quem ficou na ponta foi Rogério Andrade Filho (PSD), candidato de Gregório, com 2.072 votos. Em segundo, com 1.896 votos, ficou Alex Lima (PSB), apoiado por Chiquinho e seu grupo. Em terceiro, com 1.635 votos, ficou Diego Coronel (PSD), candidato do prefeito.

Nas eleições, todos os seis candidatos foram eleitos: Negromonte, Elmar e Nilo para a Câmara dos Deputados e Rogério, Alex e Diego para a Assembleia Legislativa.

Para Pedro Júnior, o resultado impõe grande responsabilidade para a oposição na cidade. "As pessoas deram uma prova muito grande de que não estão satisfeitas com a gestão. Nossos deputados tiveram ampla votação, e certamente vão trabalhar muito por nosso município", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário