SAPEAÇU: Hospital Municipal inaugura a Brinquedoteca Hospitalar

Nessa quarta-feira (23) foi inaugurado no Hospital Municipal de Sapeaçu (HMS) a Brinquedoteca Hospitalar, com objetivos de proporcionar as crianças um local para brincar e conhecer outras crianças que estão hospitalizadas, favorecer o desenvolvimento da criança principalmente nos aspectos motor, cognitivo e psicossocial. Além de valorizar o ato de brincar; compartilhar momentos de alegria; desenvolver a linguagem corporal e oral; ampliar o convívio social; promover a continuidade do desenvolvimento global; realizar atividades psicomotoras; preservar a saúde emocional e proporcionar um espaço agradável.

De acordo com a coordenadora Fabíola Cerqueira, “A implantação da brinquedoteca descreve o compromisso da gestão, garantindo um espaço humanizado e lúdico que valorize a saúde, o brincar e a cidadania. Além de respeitar a Lei Federal nº 11.104/2005, em seu art. 1º que normatiza os hospitais que ofereçam atendimento pediátrico contarão, obrigatoriamente, com brinquedotecas nas suas dependências”.


A brinquedoteca conta com brinquedos recreativos, materiais para desenhos e pinturas, mesa, cadeiras infantis e tatames em EVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário