Moradores de Santo Amaro estavam em ônibus atingido por locomotiva em MG

Na manhã quarta-feira de cinzas (06), um ônibus que transportava trabalhadores de uma mineradora foi atingido por uma locomotiva no município de Patrocínio. O ônibus seguia em sentido a MG 230 e a locomotiva iria para a estação do Bairro São Judas.

Por volta das 06h, após passar pela Avenida Faria Pereira, o condutor do ônibus tentou transpor a linha férrea no momento em que uma locomotiva passava e não conseguiu frear, sendo atingido na lateral direita.

Segundo Fonseca, Sargento da Polícia Militar, o motorista disse que percebeu a locomotiva, mas não conseguiu transpor a tempo a passagem de nível, sofrendo danos materiais e várias pessoas feridas.

De acordo com o Cabo Marcelo Silva do Corpo de Bombeiros, a equipe levou cinco pessoas para o Pronto Socorro Municipal e outras cinco foram socorridas por unidades do Samu. Outras vítimas também foram socorridas por veículos particulares.

Os trabalhadores, que se encontravam emocionalmente abalados devido ao acidente, sofreram ferimentos leves ou médios, a princípio, mas que no atendimento médico seria possível uma melhor avaliação. Informações dão conta de que três operários da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, tiveram fraturas, mas o estado clínico das vítimas não é considerado grave.

Tanto o condutor do ônibus, quanto da composição férrea não sofreram ferimentos e aguardaram no local do acidente. Após socorrer as vítimas com apoio da Samu, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou a sinalização do local.

Compareceram também ao local, um representante da ferrovia e uma equipe da Polícia Militar, que registrou o relatório do fato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário