GOV. MANGABEIRA: Feira de Saúde em Queimadas faz sucesso com a comunidade

A 1ª Feira de Saúde de Queimadas foi tão bem-sucedida que a comunidade pediu novas ações para a localidade. Nesta terça-feira, pela manhã, os moradores participaram ativamente de toda a programação que teve como objetivo comemorar o Dia Mundial de Saúde, que aconteceu no último dia 07. Os profissionais que atuam na Unidade deram orientações sobre os cuidados com a hipertensão e o diabetes, além da prevenção contra o tabagismo.

O ponto alto do evento foi a aula de Educação Física, com os orientadores Suanny e Denilton Leite, que bateram um papo descontraído e cheio de dicas sobre os cuidados com o corpo. Depois aconteceu uma aula prática, com muita atividade física e participação da comunidade. A Atenção Básica colaborou com o apoio logístico e o NASF deu total apoio com orientações sobre alimentação saudável, também estiveram presentes.

A Feira de Saúde realizou exames de pressão arterial, distribuiu lanches para os participantes e no final teve um concorrido sorteio com nove brindes. Os alunos da Escola Sabino José Dias participaram da ação e receberam muitas informações sobre cuidados com o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário