CON. DO ALMEIDA: Escola adota sistema disciplinar Militar

A Prefeitura de Conceição do Almeida, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou um acordo de Cooperação Técnica com o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para a implantação do Sistema Disciplinar do Colégio da Polícia Militar (CPM) na Escola Municipal Polivalente.

Segundo o Tenente Luiz Fernando dos Santos, multiplicador do Projeto Vetor Disciplinar da PM-BA, o objetivo é “instaurar a disciplina, por meio de um Regimento Interno Disciplinar”. As orientações de convivência e conduta dos alunos ficarão sob responsabilidade dos militares, com uma equipe composta por um Diretor da Disciplinar e três tutores.
A Escola Polivalente não se tornará uma Escola Militar, pois a metodologia pedagógica será mantida. A intervenção dos PMs servirá para garantir um controle para a realização das atividades extraclasse. O projeto permite uma gestão compartilhada, em que a direção da escola não é alterada e os professores têm liberdade para ministrar as aulas.

Na manhã da última quinta-feira (02/05), a secretária de Educação Joanice Almeida e o Tenente Luiz Fernando dos Santos, junto com a sua equipe técnica, apresentaram o Projeto Vetor Disciplinar da PM ao diretor escolar Luciano Silva Santos, aos coordenadores pedagógicos, professores e colaboradores.

Na oportunidade o Prefeito @ITO de Bêga e a secretária de Educação Joanice Almeida reuniram-se com os pais dos alunos da Escola Municipal Polivalente para apresentar o Projeto Vetor Disciplinar da Polícia Militar da Bahia.

A reunião contou com a presença da Promotora de Justiça Sônia Orlandini Suga, o delegado Dr. Nei Santana, a Secretária de Desenvolvimento Social Gláucia Alves, Representante do Conselho Tutelar do município, o presidente da Câmara Municipal Adenildo Lopes, além dos gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da rede de ensino municipal.

Para a secretária de Educação, Joanice Almeida, a indisciplina nas escolas interfere na aprendizagem dos alunos e a implantação do sistema da PM na Escola Municipal Polivalente é vista como uma oportunidade de melhorar as condições de ensino no município e propiciar a segurança necessária no âmbito escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário