Deputados estaduais visitam instalações do Hospital Municipal de Salvador

Os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) visitaram na manhã desta terça-feira (28/maio) as instalações do Hospital Municipal de Salvador (HMS). A comitiva de deputados estaduais foi recepcionada pelo titular da pasta no município, Luiz Galvão, que conduziu o grupo nas instalações da unidade hospitalar.

Além de inspecionar a estrutura do HMS, os parlamentares tiveram acesso a uma apresentação sobre a atual situação da saúde pública da rede municipal. “Foi um momento produtivo onde pudemos mostrar aos deputados os avanços dos últimos sete anos de gestão e as principais dificuldades enfrentadas pela pasta, bem como as medidas que têm sido deflagradas para suprirmos o desafio de garantir uma assistência de qualidade aos soteropolitanos. A rede SUS em Salvador avançou bastante, tanto com a implantação de novos equipamentos, a exemplo do Hospital Municipal, quanto com a ampliação consistente e histórica da oferta dos serviços de atenção básica. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas os próprios parlamentares puderam constatar que há por parte da gestão empenho e vontade política de continuar avançando no setor”, afirmou Luiz Galvão.

O presidente da Comissão de Saúde da ALBA, o deputado Alan Castro (PSD), declarou estar surpreso com a qualidade das instalações do HMS e comparou a infraestrutura da unidade aos hospitais da rede privada. Já o vice-presidente da comissão, o médico e deputado Alan Sanches (DEM), destacou a importância da incorporação do HMS para qualificação da rede de assistência de média e alta complexidade de todo o estado. “Hoje conseguimos demonstrar para os deputados os avanços que Salvador vem tendo na gestão do prefeito ACM Neto e também aproveitamos para visitar esse belíssimo equipamento que foi um ganho inegável para a Bahia, já que cerca de 15% dos pacientes atendidos aqui são oriundos do interior do estado”, destacou.

Os deputados José de Arimateia (PRB), Luciano Simões (DEM), Niltinho (PP), Marcelo Veiga (PSB), Jurandir Oliveira (PP) e Talita Oliveira (PSL), além do vereador de Salvador Duda Sanches (DEM), também acompanharam a visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário