sábado, 1 de junho de 2019

Cruz das Almas já respira São João: Arrasta-pé cultural e alvorada marcam 1º de junho na terra do forró

Zambiapunga, Presépio Bailado, Pau de Fita, Samba do Machucador, Sampa de Enxada, Grupo Triângulo Dourado, Quadrilha Mistura Gostosa, Quadrilha Amor Nordestino, Filarmônica Euterpe Cruzalmense, Grupos de Maculelês, Grupo Carimbô, FamCruz, os mascarados de Maragogipe e outras manifestações culturais encantaram e deram brilho as ruas de Cruz das Almas em mais uma edição do Arrastapé Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal.  
O cortejo saiu da Sociedade dos Artífices e percorreu as principais ruas da cidade, encantando a toda população que parava para conferir com atenção o colorido e ficava encantada com as manifestações. A festa terminou na Praça Senador Temístocles, mas o mês de junho e o São de Cruz das Almas de Cruz das Almas estão só começando!
Criado em 2017, a partir de uma ideia do prefeito Orlandinho, o Arrastapé tem como principal objetivo anunciar os tradicionais festejos juninos de Cruz das Almas que ocorrem este ano entre os dias 21 e 24 de junho, em três circuitos distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário