Câmara de Cruz das Almas implanta CPI para investigar diversos problemas na Saúde do Município

Os vereadores da bancada de oposição aprovaram um requerimento para a abertura de uma CPI para investigar, o que estão chamando de caos na Saúde do Município. Com nove votos dos parlamentares que fazem oposição ao governo contra seis votos dos vereadores da base governista, a Comissão Parlamentar de Inquérito já deve iniciar os trabalhos nos próximos dias.

Como justificativa para a investigação os vereadores citam que há algum tempo vem se formando uma insatisfação geral da população com referência aos serviços de saúde oferecidos no município. Sendo relatos da população, as faltas de medicamentos, de profissionais de saúde, de equipamentos e estrutura adequada para os atendimentos, além de situação que vem acontecendo rotineiramente, demostrando a ingerência da gestão de Saúde do Município, como os fatos, de uma ambulância do SAMU ficar parada mais de 20 dias para conserto, sem substituição do veículo; de uma ambulância básica ter sido guinchada, na cidade de Feira de Santana, e permanecer presa por um mês e casos em que pacientes são transferidos da UPA para a Santa Casa e quando o caso se agrava são enviados de volta para UPA, sendo que em nenhuma das Unidades existe estrutura adequada para estabilização dos doentes. 
“Não podemos admitir que a Saúde do nosso Município continue no caos em que se encontra. A Câmara de Vereadores, através da bancada de oposição, aprovou a abertura de uma CPI para investigar a situação da Saúde da nossa cidade, com o objetivo de entender o que acontece, onde está o problema, que segue fazendo com que muitos cruzalmenses passem por maus bocados e, infelizmente, alguns até chegando ao óbito, em casos com suspeitas de negligência da gestão de Saúde da cidade”, comentou o presidente da Câmara, Renan de Romualdo, um dos autores do Requerimento da CPI. 
De acordo com o presidente, os vereadores vão abrir mão do recesso parlamentar, para iniciar a CPI e buscarem informações, analisar caso a caso, com o objetivo de chegar à causa do problema e encontrar uma solução. “A população clama por ajuda. O povo está sofrendo muito com essa gestão que não mostra para o que veio, uma gestão que não tem cuidado com a população, que pouco se importa com a suas necessidades. Saúde é primordial! Com saúde (VIDA) não se brinca”, escreveu o parlamentar em sua rede social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário