Um homem conhecido popularmente como Vando do Portão, perdeu a visão de um dos seus olhos durante a exibição de espadas de fogo no bairro da Coplan, em Cruz das Almas. O fato ocorreu no último domingo, 29, numa exibição que acontecia em paralelo a Festa do Seleão. Segundo informações, a vítima foi atingida no olho por uma bala de borracha deflagrada por policiais da 27ª CIPM que deflagraram os disparos com projétil não letal para dispersar dezenas de pessoas aglomeradas em torno dos exibicionistas de espadas.
Vando chegou a passar por uma cirurgia, mas os danos no olho atingido foram irreversíveis. A 27ª CIPM não divulgou nenhuma nota a respeito do ocorrido até o fechamento desta matéria.
PROIBIDA POR LEI
A "guerra de espadas" em Cruz das Almas, uma tradição junina, foi proibida pela justiça em 2011 devido aos riscos à integridade física das pessoas, após ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A prática envolve o uso de fogos de artifício conhecidos como "espadas", cuja fabricação e venda são restritas e precisam de autorização do Exército. O MP-BA tem atuado para coibir a prática, que pode levar a penas de prisão e multas, além de causar ferimentos graves e danos materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário