"Bolsonaro e ACM Neto tem uma aliança contra a aposentadoria do povo", dispara Robinson

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) cutucou o Democratas depois que o partido, presidido pelo prefeito ACM Neto, encaminhou voto favorável ao texto-base da reforma da previdência na comissão especial que aprecia a matéria. Para o petista, a PEC Nº 06/19, proposta por Bolsonaro, não acaba com privilégios, representa “ameaça à aposentadoria da classe trabalhadora” e agravará a desigualdade socioeconômica no Brasil. 

“O DEM, de ACM Neto, votou contra o trabalhador, contra o direito à aposentadoria da classe trabalhadora e pelo fim da previdência pública. A posição do partido mostra que Bolsonaro e ACM Neto tem uma aliança contra a aposentadoria do povo e confirma sua tradição de ser tigrão para os pobres e tchutchuca com os ricos”, disparou Robinson. “Os indicadores sociais que já retrocederam, desde a reforma trabalhista e o congelamento dos gastos públicos, vão retroceder muito mais, agravando a crise econômica e social nos municípios, se essa reforma da previdência for implementada", enfatizou o parlamentar petista, ao recordar que 64% dos municípios brasileiros dependem da renda dos aposentados.  

A reforma da Previdência aprovada pela comissão especial da Câmara, nesta quinta-feira (4), por 36 a 13, ainda passará por uma segunda apreciação, antes de ir a plenário, quando deputados votarão os chamados destaques – pedidos de partidos e deputados para que uma parte específica da proposta seja analisada separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário