CACHOEIRA: Pedido de reconhecimento do 25 de Junho como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil é protocolado junto ao Iphan!

A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a Câmara de Vereadores de Cachoeira, Instituições Culturais e personalidades cachoeiranas protocolaram junto à Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan) o pedido de reconhecimento, por parte do Instituto, dos Atos Cívicos inerentes ao 25 de Junho de Cachoeira-BA como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.  

O ofício foi protocolado pelo secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário, na referida Superintendência sediada em Salvador, no último dia 19 de julho de 2019. No documento, as representações municipais solicitam que o Iphan inicie as pesquisas e estudos preparatórios para o possível reconhecimento do 25 de Junho como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Isso se dá devido à extrema necessidade de difusão da verdadeira e originária história da Independência do Brasil, propagando-a para todo o país e consolidando o sentimento de pertença e estima de toda a da população cachoeirana e do povo brasileiro.
Ofício > bit.ly/OfícioIphan2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário