CASTRO ALVES: MP/BA realiza Audiência Pública sobre a manipulação correta da carne do sol

Aconteceu nesta terça-feira (13/agosto), no município de Castro Alves, localizado no recôncavo baiano, uma Audiência Pública de iniciativa do Ministério Público Estadual (MP-BA) que tratou sobre a salga da carne de sol feito por açougueiros e comerciantes do município e região. O principal objetivo desta Audiência Pública, que contou com a participação da promotora Dra. Telma Leal, do prefeito Thiancle Araújo, de Luiz Geraldo representando a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), de representantes da Vigilância Sanitária (VISA) de Castro Alves, comerciantes e açougueiros, é regulamentar como é feito a salga da carne de sol, para diminuir a contaminação da carne feita na maioria das vezes em local inapropriado e de forma incorreta.


A próxima Audiência acontece no dia 17 de setembro onde deve ocorrer uma assinatura de um termo de ajuste de conduta no intuito dos comerciantes se adaptarem aos padrões que a Vigilância Sanitária e a ADAB indicar.


Outro assunto que também não ficou de fora do encontro de hoje foi sobre o abate de carne clandestina que gera prejuízos a saúde pública e compromete o meio ambiente.


F: TV InfoSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário