Prefeitura de Cruz das Almas realiza Audiência Pública para implantação da Ronda Maria da Penha

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira, 05, uma Audiência Pública para a implantação da Ronda Maria da Penha. O evento que aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, contou com a presença da major Denice Santiago, do prefeito Orlandinho, vice-prefeito Max Passos, do secretário de políticas especiais Pablo Rezende, do promotor José Reis Neto, policiais militares, vereadores e secretários municipais. A audiência é o último passo para a instalação da Ronda Maria da Penha na cidade.
Durante a Audiência Pública, o prefeito Orlandinho ressaltou a importância desse equipamento para a segurança das mulheres. “É gratificante receber a major Denice aqui em nossa cidade, ela que é reconhecida nacionalmente pelo brilhante trabalho que realiza. Nós já temos o Centro de Referência Maria Joaquina e agora teremos a Ronda Maria da Penha, muito importante no enfrentamento a violência contra as mulheres”, disse.
Já a Major Denice Santiago apresentou para a população como funciona a Ronda Maria da Penha e como os policiais são treinados para garantir a segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade. “É importante esse momento porque a gente traz a sociedade para construir esse movimento conosco. E é gratificante também saber que a iniciativa partiu da Prefeitura Municipal”, afirmou. Ao final, os policiais que participaram do curso de formação receberam os certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário