Templo religioso se compromete a comunicar com antecedência realização de eventos

O templo religioso Inzo N’Gunzu Danuessú Mona Kia Nisaba, localizado no Município de Santo Antônio de Jesus, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual se comprometendo a comunicar à comunidade a realização de eventos festivos, com uma antecedência mínima de sete dias, especificando data e horários de início e término dos cultos.

O TAC assinado com o promotor de Justiça Julimar Ferreira estabelece ainda os horários de término dos cultos, que deverão ocorrer até 20h durante a semana e até as 22h nos sábados, domingos e feriados.

O termo foi firmado em audiência realizada na útima segunda-feira, 21, e levou em conta as exigências legais e o fato de que o templo não possui isolamento acústico. No mesmo encontro ficou decidido que será formatado um projeto para discutir a intolerância religiosa de um modo geral no município, envolvendo todas as religiões.

O TAC foi construído após audiência realizada pelo promotor de Justiça com diversos representantes da comunidade e do Município no último dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário