CACHOEIRA: Rádio Olha a Pititinha exibe o programa Cultura Viva: Cachoeira nas ondas do rádio”

O primeiro programa de rádio “Cultura Viva: Cachoeira nas ondas do rádio” estará disponível a partir do dia 15 de novembro através da Rádio Web Olha a Pititinga e do blog culturavivacachoeira.blogspot.com. A primeira de quatro edições traz um panorama sobre a música contemporânea de Cachoeira em seus mais diversos estilos. Toda a produção foi pensada e construída pelo/as alunos/as do Curso de Produção em Rádio e Educação Patrimonial oferecido pelo projeto. 

O projeto “Cultura Viva: Cachoeira nas ondas do rádio” foi iniciado em 29 de agosto com aulas de Educação Patrimonial, Produção em Rádio e Gravação, Criação e Edição de Áudio. Desde então, além das aulas teóricas, os/as alunos/as do curso têm vivido uma imersão no processo prático de produção jornalística e pesquisa sobre a história, cultura e patrimônio local. 

Foram realizadas diversas entrevistas como mestres dos saberes fazeres e representantes de entidades e movimentos culturais em seus espaços de atuação em diversos pontos de Cachoeira, tanto em pontos centrais, quantos em áreas rurais e periféricas do município. O próximo programa tem a sua data de lançamento marcada para o dia 29 de novembro e traz como tema a Culinária Local.

Este projeto é realizado pela Casa de Barro em parceria com a gestora e produtora  cultural Alanna Oliveira, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de  Cachoeira e com o apoio financeiro do 1º Edital Setorial de Cultura de Cachoeira, do  Fundo Municipal de Cultura de Cachoeira, da Secretaria de Cultura e Turismo, e da  Prefeitura Municipal da Cachoeira – Tesouro Cultural da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário