Executiva Nacional do PT se reúne em Salvador

Uma reunião da Executiva Nacional do PT vai acontecer na capital baiana, no dia 14 de novembro, em lugar a ser definido. A convocação, feita pela presidenta nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, tem como uma das pautas a premente mancha de óleo que tomou conta do litoral nordestino nos últimos dois meses.

“Decidimos fazer a reunião em Salvador para levar pessoalmente nossa solidariedade ao povo nordestino, que sofre com o descaso do governo Bolsonaro na contenção do vazamento de óleo, um dos maiores desastres ambientais vivenciados pelo Brasil. Queremos saber como ajudar e nos colocar à disposição”, diz Gleisi. A dirigente também afirmou que a Executiva do PT quer conhecer a experiência do Consórcio do Nordeste na gestão pública integrada: “Esperamos o governador Rui Costa para nos contar essa experiência de sucesso”.

Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, a reunião da Executiva Nacional tem como pauta ainda as eleições 2020 e o Congresso do partido. “Há um entendimento que a gente precisa se debruçar sobre o debate das eleições municipais, a partir dessa experiência vitoriosa que tem sido o Nordeste. Por seu protagonismo na política, com a liderança de nomes como Rui Costa e Jaques Wagner, e o desempenho eleitoral na região, temos um ambiente favorável para ajudar o PT e a Executiva Nacional a tirar encaminhamentos que possam ajudar a fortalecer o partido nessa difícil conjuntura que vivemos e preparar para 2020”, afirmou Everaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário