MURITIBA: Prefeitura adere ao Programa Federal Garantia Safra

A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA), aderiu ao Programa do Governo Federal Garantia Safra, que tem como objetivos garantir ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, em caso de eventuais perdas de safra em razão da seca ou excesso de chuva.

O prazo para o cadastramento será no período que vai de 16 de janeiro a 17 de fevereiro de 2020. Chamando atenção para o dia 16 (quinta-feira), quando acontecerá um mutirão na sede da SEDERMA, em São José do Itaporã. Em seguida o cadastramento seguirá sendo feito pelas comunidades rurais.

“Esta iniciativa representa mais segurança para o agricultor familiar continuar produzindo, mesmo diante das mudanças climáticas de nossa região”, destacou a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Rosicleide Fiúza.

Atenção amigo agricultor! Não perca tempo e atualize a sua Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), pois ela deverá ser apresentada no momento do cadastro.

F: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário