MURITIBA: Polícia encontra granada com seis criminosos na Caatinga Seca

Uma granada de fabricação industrial foi apreendida por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, no início da manhã da segunda-feira (6), após denúncias sobre um grupo traficando drogas em um acampamento montado entre os municípios de Muritiba e Cruz das Almas. Na ação uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida.

As buscas pelos seis criminosos do bando foram inciadas após populares indicarem o local do esconderijo na região da Caatinga Seca (zona rural) de Muritiba. Apoiados pela 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos. “Granadas de fabricação industrial também foram atiradas pelos bandidos contra nosso efetivo durante a troca de tiros”, explicou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.

Após confronto, três criminosos ficaram feridos, sendo rapidamente socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas. “Dois traficantes não resistiram aos ferimentos e uma adolescente, também ferida, foi encaminhada para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde segue internada”, disse o comandante da especializada.

Além da granada, foi encontrado com o bando uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal de cano duplo, 39 pinos com cocaína e 38 utilizados para armazenar a droga, além de munições, celulares e uma balança.

No acampamento montado dentro de um matagal, os PMs localizaram uma mulher que fazia parte da organização criminosa. Acompanhada dos materiais encontrados, a traficante foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Muritiba, onde, segundo a titular da unidade, delegada Ana Neide dos Anjos Vieira Brito, “foi indiciada por associação ao tráfico e segue custodiada na unidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário