MARAGOGIPE: Sobe para 7 os casos confirmados de covid-19 na cidade, mas Sesab só reconhece 5; entenda o caso

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (27). Dois novos casos foram confirmados e seguem em isolamento domiciliar. Atualmente, Maragojipe tem cinco casos confirmados de moradores do Município. Esses dois novos casos que deram positivo para Covid-19, foram notificados e estão sendo monitorados aqui, mas não serão contabilizados pela Secretaria de Saúde do Estado - Sesab como novos casos em Maragojipe, mas no município de residência dos mesmos.

Um dos casos que estavam entre os suspeitos, deu negativo para o novo coronavírus.

A Lei nº 8.080/90 que regulamenta o Sistema Único de Saúde- SUS, preconiza o atendimento integralizado, universal e com equidade.

Perante ao SUS, qualquer paciente tem direito à saúde em qualquer município de âmbito nacional, independente que seja onde reside ou não.
O Município de Maragojipe fez o seu papel, prestando assistência e acompanhamento a essas pessoas, priorizando o que recomenda o SUS e, principalmente, zelando pelo respeito à igualdade de direito do cidadão no que tange o acesso à saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário