Prefeitura de São Felipe confirma o primeiro caso de Covid-19 no município

A prefeitura de São Felipe, no Recôncavo Baiano, comunicou, na tarde desta terça-feira (28), a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no município. O anúncio foi feito através de um vídeo divulgado nas redes sociais.

O morador esteve recentemente em Salvador, para um tratamento médico, quando deve ter sido contaminado. Segundo a prefeitura, o infectado está em isolamento domiciliar junto a sua família, que está sendo monitorada.
O prefeito Choquinha (PRB) aproveitou para fazer um apelo, para que os moradores fiquem em casa e não incentivem pessoas próximas a visitarem São Felipe. “Pelo amor de Deus, vocês, que têm amigos e familiares que residem em outras cidades, não permitam que essas pessoas venham para o nosso município neste momento de pandemia”, pediu.

“É um momento sério. Está chegando aí o final de semana, com um feriado prolongado. Deixe para dar um abraço no seu filho, seu pai, sua mãe, seu irmão, seu amigo quando passar tudo isso. Peço a vocês que façam isso por todos. Se não nos unirmos contra esse vírus maldito, nossa cidade pode entrar em colapso”, finalizou o prefeito.

A Covid-19 segue avançando pelo Recôncavo, com 16 casos confirmados em seis municípios. Depois de Cachoeira (1), Castro Alves (1), Cruz das Almas (2), Maragogipe (7) e São Francisco do Conde (4), agora foi a vez de São Felipe (1). A maior cidade da região, Santo Antônio de Jesus, segue sem nenhum caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário