CRUZ DAS ALMAS: Em reunião com Procurador, representantes do sindicato discutem alterações no Plano de Carreira do Servidor

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses se reuniu na manhã da quinta-feira, 18/06, com Vagner Santana, Procurador Geral do Município, e Renério Moreira, Secretário de Administração, para tratar da revisão da Lei nº 2454/2015 referente ao Plano de Carreira do Servidor Municipal.

Os representantes fizeram um balanço sobre as incoerências do plano em vigência e salientou que vai fazer dois anos que o sindicato tem dialogado com o Poder Executivo sobre a reformulação da referida lei.

Ficou acertado que o procurador vai encaminhar a revisão para o prefeito no dia 25/06, se comprometendo a dar um retorno ao sindicato assim que tudo estiver concluído.

Outro descaso pontuado na reunião foi o andamento da mudança de nível dos servidores. O sindicato argumentou que a categoria está aguardando uma posição concreta da gestão municipal. O secretário de administração respondeu dizendo que encaminhará todos os processos no dia 25/06, para que a comissão de analise faça avaliação com o objetivo de contemplar até o final do corrente ano todos os requerimentos de 2018, 2019 e 2020.

O professor Carlos Augusto, presidente do Sindsemc, salientou que as demandas da categoria não estão na pauta do Governo do Povo. “É muita morosidade que esse governo teve com a pauta sindical. Em 4 anos de mandato, só atendeu nossa diretoria numa audiência em 2017”, lembra.

O Sindsemc está atento aos direitos dos servidores públicos municipais e segue na luta pela garantia dos avanços já conquistados para a categoria. Juntos Somos Mais Fortes!

Por: Ivisson Costa (MTB 6006-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário