#memes com críticas ao governo municipal viraliza nas redes sociais

O grupo de oposição não perdoa nunca e em tempo de campanha eleitoral intensifica ainda mais as criticas a quem está governando. Não é de agora o governo Orlandinho vem sofrendo inúmeros ataques dos seus opositores pelas redes sociais, meio este que se tornou nas últimas décadas um instrumento de disseminação do discurso político partidário, na maioria dos casos, com postagens ofensivas e discursos de ódio.
Em Cruz das Almas, o governo municipal chegou ao ponto de usar as suas páginas oficiais no Instagram e Facebook para denunciar cidadãos que estavam espalhando Fake News no intuído de desconstruir a imagem do prefeito Orlandinho.
Acompanhado das denúncias, os autores identificados, ficaram de responder judicialmente, conforme informações obtidas por nossa reportagem junto ao jurídico do município.
Agora, o grupo de oposição, achou uma maneira descontraída de expor as ''mazelas'' do município por meio de Memes (#memes), tendo como foco atual, críticas às enormes poças d'água que se formaram nas estradas vicinais de acesso para a zona rural e as da zona urbana que ainda não forma contempladas com pavimentação. As fotos com figuras engraças se tornaram 'febre' na rede social e logo caiu nas graças da população que ajudou a viralizar as imagens acompanhadas de figuras ilustrativas como barcos, jacarés e até mesmo golfinhos.

Apesar de engraçados, por trás desses #memes, há uma crítica baseada no angústia por que passa os moradores da zona rural do município. Exemplo disso são as vias de acesso para as comunidades rurais da Chapadinha, Cadete e Araçá. Essa última encontra-se em estado agonizante! Poças enormes que engole quase que por completo um carro de passeio. Causa um enorme sofrimento aos moradores desta populosa comunidade. Ano passado, os próprios moradores tomaram a iniciativa de fazer drenagem lateral para escoar o lamaçal das poças.

Esse ano, com a chuva além do previsto para esse segundo semestre, o Governo do Povo, por meio da Secretaria de Obras vem se esforçando ao máximo para fazer a manutenção nessas estradas, porém com pouca eficácia justamente por conta do período chuvoso que não da trégua desde o mês de junho. Ao que tudo indica, os #memes vão render ainda muitas gargalhas às custas do sofrimento alheio.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário