Encerram dia 13 inscrições para pós-graduação em Comunicação Estratégica da UFBA

Estão abertas, até quinta-feira (13), as  inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas da FACOM/UFBA @comunicacaoestrategicaufba. As orientações para inscrição podem ser conferidas no site www.ce.comestrategica.com.br. Devido às medidas de prevenção sanitária impostas pela pandemia do novo coronavírus, as atividades do curso estão sendo realizadas  a distância.

Pioneiro da área em universidades públicas baianas, o Curso, desenvolvido desde 2013, mobiliza profissionais em diversas etapas da carreira e que desejam se (re)conectar com atualizações no seu campo de atuação. Com abordagem ampla, os temas são abordados de modo a contemplar desafios presentes no cotidiano do poder público, iniciativa privada ou terceiro setor.

Durante 1 ano e meio, os alunos terão oportunidade de interagir com alguns dos principais nomes do país na área de comunicação organizacional e gestão de marcas como Margarida Kunsch, Mitsuru Yanaze, Marlene Marchiori e Pollyana Ferrari .

O currículo do Curso de Especialização equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (Tópicos Avançados em Marketing); Pesquisas de Opinião, Públicos e Mercado; Comunicação Estratégica e Política; Mensuração de Resultados e Gestão do Risco da Imagem Institucional (ROI); Marca e Reputação da Imagem Institucional; Jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; Endomarketing; Gerenciamento de Crises e outros.
O professor Adriano Sampaio, um dos coordenadores, ressalta que “os profissionais vão alcançar o upgrade desejado na carreira, com uma visão 360 graus da comunicação organizacional”.

Mais sobre as inscrições
Podem se inscrever os profissionais graduados, em especial dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Rádio e TV entre outros), de Administração, de Marketing e áreas afins.

Para efetivar a inscrição o candidato deve enviar documentação solicitada. Cronograma completo, perfil do corpo docente e etapas do processo seletivo estão disponíveis pelo link > http://ce.comestrategica.com.br/

Sobre a coordenação
O curso tem coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos, com larga experiência na área de comunicação, dedicam suas pesquisas acadêmicas e práticas profissionais ao campo da comunicação estratégica, considerando as suas mais diversas conformações e os diferentes sujeitos sociais.

Adriano Sampaio atua na área de gestão e planejamento de ações culturais e de comunicação organizacional há 21 anos. Lidera o grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (UFBA/UNEB). Dedica-se aos Estudos sobre a Marca, Comunicação Estratégica, Marketing Cultural e Produção Cultural, atuando, principalmente, nos seguintes temas: análise do discurso, assessoria em comunicação, posicionamento discursivo aplicado a produtos midiáticos, pesquisa em comunicação e direitos humanos.
CV completo > http://lattes.cnpq.br/9158137242902645

Giovandro Ferreira coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Mídia (CEPAD) e o Centro de Estudo em Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teorias da Comunicação, Teorias do Jornalismo e Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos paradigmas da comunicação, história dos paradigmas do jornalismo e discurso e mídia. Pesquisador com Bolsa Produtividade do CNPq (Pq).
CV completo > http://lattes.cnpq.br/4143857573220326
Mais informações: http://ce.comestrategica.com.br/


O que: inscrição na pós-graduação em em Comunicação Estratégica da UFBA
Quando: até dia 13 de agosto
Como:  http://ce.comestrategica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário