loading...

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Robinson pede que Desenbahia amplie o prazo para taxista pagar financiamento

Vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) solicitou a prorrogação do prazo do financiamento do Programa de Renovação da Frota de Táxis do Estado da Bahia (Protáxi) para até o dia 31 de dezembro, em decorrência do prolongamento da crise causada pelo Coronavírus. O parlamentar esteve em audiência nesta quinta-feira (13) com o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Francisco Miranda, e o diretor da instituição Agenor Braga. Também participaram do encontro João Carlos Candeias Adorno, Porta voz da Comissão dos Taxistas da Bahia, Gilson Moitinho, do Centro Especial de Apoio ao Taxista (CEAT), e Gilberto Oliveira, presidente da Cooperativa Associativa de Assistência aos Taxistas (Coastaxi). Além  de estender o prazo de 15 de março a 31 de dezembro, também foi solicitado a realização de um feirão de regularização do protáxi, no final do ano, junto à categoria, para que os inadimplentes possam regularizar sua situação junto ao órgão. Desde o início da crise pandêmica, a inadimplência nos contratos do programa saltou para 20%. As sugestões serão analisadas pelo conselho de administração da instituição.
"A pandemia continua, o taxista não está tendo receita e o Desenbahia se comprometeu em analisar com bons olhos essa justa medida de prorrogar até o fim do ano o pagamento do contrato firmado pelo programa protáxi", afirmou Robinson, que no início da pandemia do Coronavírus tinha conseguido estender o prazo para pagamento do contrato pelos taxistas por até 180 dias.

"Agradecemos a direção do Desenbahia por mais uma vez ser sensível a causa dos nossos amigos taxistas, que são mais ou menos 10 mil pais e mães de famílias aqui na cidade do Salvador enfrentando as dificuldades causadas pela crise do Coronavírus", pontuou Adorno, otimista de que o pleito seja atendido pelo conselho do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário