loading...

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Idosa de 85 anos é a segunda vítima fatal da covid-19, em Sapeaçu

O Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (24/agosto), trás a informação de que na cidade de Sapeaçu há 221 casos confirmados de pacientes infectados por coronavírus (covid-19), sendo que 209 são considerados curados da doença e outros 283 estão descartados da doença.

Ainda conforme o Boletim, no último domingo foi confirmado o 2° óbito por covid-19.

Trata-se de uma paciente, de 85 anos, tabagista, com comorbidades pré-existentes (câncer de mama e doença pulmonar obstrutiva crônica-DPOC), foi internada no Hospital Municipal de Sapeaçu, na Ala Covid, em 19 de agosto deste ano, no mesmo dia foi regulada e transferida (UTI Móvel) para o Hospital de Campanha Covid-19 - Wet'n Wild, em Salvador.
Todos os casos confirmados estão em isolamento, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Saúde, vem tomando todas as medidas necessárias para enfrentamento e controle da disseminação do vírus em todo o município. Ao mesmo tempo, a pasta vem apelando para a população por meio de vários veículos de comunicação para que evitem sair de casa exeto em casos de extrema necessidade com o uso da máscara e higienizando as mãos constantimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário