loading...

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Cabaceiras do Paraguaçu e Santo Antônio de Jesus são alvo de investigação da Polícia Federal

Além de Jequié e Feira de Santana, a cooperativa [Ativacoop] deve ser investigada pela atuação em outros municípios do estado. A organização foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (15) no âmbito da Operação Guia de Papel da Polícia Federal. A ação resultou em novo afastamento do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, por 60 dias. Gameleira já sofreu três afastamentos: dois por operações da PF e uma pela Câmara de Vereadores.

Segundo informou, o delegado federal Jorge Vinicius Gobira Nunes, a apuração em outras cidades vai ficar a cargo das divisões regionais da PF. Sem contar a relação com as prefeituras de Jequié, Feira de Santana e Maragogipe, a repoetagem conseguiu apurar que só em 2019 a organização firmou contratos com os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Santo Antônio de Jesus, Tanquinho, Milagres e Santanópolis.

O delegado informou ainda que não ocorreu nenhuma prisão durante a deflagração da Guia de Papel. Os investigados na Operação responderão pelos crimes de desvio de verbas públicas, fraude a direitos trabalhistas, fraude à licitação e organização criminosa.

F: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário