Rui Costa assina ordem de serviço para pavimentação da Pumba a Toquinha durante solenidade de inauguração da Clínica de Hemodiálise

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) estará inaugurando a Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas nesta quinta-feira, dia 23, às 9 horas.

O ato de inauguração contará com a presença do governador Rui Costa, que durante a vista ao município, vai assinar a ordem de serviço para o início imediato da obra de pavimentação de Baixa de Toquinha até a comunidade da Pumba. O governador ainda vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva (Edital Mandiocultura).

A clínica que é um projeto do IBDAH em parceria com o Governo do Estado e Governo Municipal que funcionará com 35 máquinas em 2 turnos, atendendo pelo SUS a 140 pacientes por mês, podendo chegar a atender até 300 pacientes por mês, utilizando sua capacidade máxima de 50 máquinas em 3 turnos. A implantação desse serviço beneficiará toda a região de Cruz das Almas, atendendo a 9 municípios.
Um os benefícios da Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas é que reduzirá o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que, atualmente, buscam essa assistência em Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana e Salvador.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário