loading...

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Truques para organizar rapidamente seu imóvel em Vitória da Conquista antes da venda

Algumas técnicas de venda são surpreendentemente eficientes e fáceis de executar. Um deles é o home staging, conceito muito popular nos Estados Unidos, que começa a ganhar fama no Brasil.

O objetivo desta técnica é persuadir o cliente a comprar um imóvel, convencendo-o com uma experiência visual. Isso significa que a casa à venda em Vitória da Conquista precisa passar por algumas mudanças na decoração para atrair mais visitantes.

Calma, o nome pode ser complicado, mas é muito fácil de desenvolver. A especialista em Home Staging Susana Damy fala um pouco mais sobre o assunto e dá dicas valiosas de como vender o seu imóvel rapidamente. Segundo Susana, a home staging já é bastante utilizada no exterior e nada mais é do que a comercialização do seu imóvel, ou seja, a sua casa passa a ser uma montra que atrai a atenção dos compradores. Isso mesmo, você deixará sua casa mais agradável e atraente. Como resultado, o tempo de venda é cerca de 50% mais rápido e o valor do imóvel pode chegar a 15% do valor real. Afinal, é na sala que damos as boas-vindas às pessoas, e a frase “primeira impressão que fica” vale quando se trata de imóveis à venda.

Você sabia que leva apenas 30 a 90 segundos para alguém gostar da sua casa? Portanto, se você está tendo problemas para vender seu imóvel, anote as dicas deste artigo e fique surpreso com os resultados!

1- Organização:
Você já se imaginou morar em casa com a bagunça de outra pessoa? Difícil, certo? Portanto, tente se livrar da desordem, mas não vale a pena enfiá-la no armário do quarto. Se você tem filhos pequenos, nenhum brinquedo está espalhado pelo chão, pois o fotógrafo está prestes a capturar seu imóvel. E muito menos no dia da sua visita você não quer que o comprador tropece nos brinquedos com você e peça desculpas pela bagunça. Fique de olho nos armários, pois os compradores podem querer dar uma olhada no espaço e não ficarão felizes em ver uma montanha de desordem caindo em cima dele.

2- Despersonalize sua casa:
A despersonalização é a retirada de fotos e objetos pessoais dos olhos dos compradores, que podem visualizar melhor sua casa, sem obstruções, como porta-retratos, pôsteres, muitas fotos e objetos pessoais espalhados pelo cômodo. Curiosamente, os itens pessoais direcionam a atenção do comprador para a propriedade. Além disso, a exclusão de fotos de família protege sua privacidade e de todos na casa.

3- Espelhos:
Os espelhos são muito bem-vindos para compor cenários em showrooms. Quando colocados na posição certa, eles ampliam e iluminam os arredores, e dão um

4- Iluminação:
Este é um fator importante. Mesmo que haja cortinas ao redor da casa, as janelas devem ser abertas para permitir a entrada de luz natural, mesmo que a vista não seja das mais incríveis.

Além da iluminação natural, não se deve esquecer a iluminação artificial que proporciona um ambiente confortável. Luzes brancas são chamadas de luzes frias, que são difíceis de ver e transmitem conforto zero. Por outro lado, luzes amarelas quentes emitem um ar agradável no ambiente, o que é um fator importante para  imóveis em Vitória da Conquista. Coloque o abajur no canto para aumentar a sensação de espaço. Ah, e durante a visita, acenda as luzes ainda durante o dia.

5- Aroma aconchegante, como o de bolo:
Pode parecer bobagem, mas uma dica legal é deixar um "gostinho de bolo" pela casa.

Cerca de 15 minutos antes da chegada do comprador, coloque o bolo no forno para que o cheiro penetre por toda a casa. Portanto, quando ele pensa em sua casa, ele sentirá falta de um lar bem-vindo. Outro ponto é deixar garrafas de água e doces para os clientes durante a visita.

6- Deixar a sala com um ar de ambiente recém construído:
Pintar uma sala com cores vivas é essencial para atrair potenciais compradores de imóveis. O conselho de Susana, para quem vende imóvel é deixar o local 50% vazio durante a visita. Isso é para que o interessado tenha a sensação de que suas coisas cabem neste espaço.

7- Mudar à forma como se vê um banheiro tradicional:
Os banheiros valorizam muito o imóvel e é muito mais fácil vendê-lo quando ele é reformado.

A especialista em design de interiores Susana Damy dá uma dica importante sobre como manter seu banheiro arrumado quando chega um potencial comprador. Deixe uma caixa de organização para guardar os pertences pessoais para que a pessoa tenha uma visão muito melhor de seu entorno.

8- Cozinha, o coração da casa deve ser arrumado:
Acima de tudo, é importante deixar a cozinha em harmonia e sem bagunça. Afinal, quem procura uma casa nova quer ver a louça da pia, o fogão sujo e a decoração que não combina. Para isso é necessário deixar o ambiente ordenado e limpo. Depois de deixar o ambiente limpo, é necessário organizar e decorar a cozinha com o mínimo de itens. No cenário doméstico, menos é mais e, quanto mais limpo for o ambiente, melhor.

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam alguns truques para organizar rapidamente seu imóvel antes da venda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário