Grafiteira lança webdocumentário na internet

Juliana Vila Nova (Buga), Artista Visual e grafiteira e integrante do Memorabília Filmes, projeto que acontece em diversas cidades brasileiras incluindo Nazaré-BA, lança webdocumentário no youtube com temática na representação feminina nas artes. Natural de Aracaju-SE, Buga esteve ano passado na região do recôncavo baiano, realizando oficinas de formação em artes visuais voltadas ao graffiti. Em Nazaré, ministrou oficina durante evento (Vivência em Artes Visuais: Práticas com graffiti) como uma das ações do Projeto Escolas Culturais. Realizou a confecção de um painel em conjunto com alunos do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza, um graffiti no muro externo da escola, durante a Virada Cultural Educacional Transformaê.

No vídeo (A mulher no graffiti) lançado no canal do Youtube do Projeto Memorabilia Filmes, a artista propõe uma reflexão sobre a representação das mulheres não apenas no graffiti, mas nas artes de um modo geral.
O Projeto Memorabilia Filmes é coordenado por Eudaldo Monção Jr, e consiste na realização de filmes ou microfilmes sobre pessoas, fatos ou coisas dignas de serem rememorados ou guardadas na lembrança. Conheça o projeto no instagram @MemorabiliaiFilmes

Ficha Técnica

Webdocumentário (A mulher no graffiti)
Duração: 3 minutos
https://youtu.be/HtNTqUirIQA

Protagonizado, roteirizado e dirigido por Juliana Vila Nova (Buga) Câmera Aquiles Montagem Eudaldo Monção Jr. Projeto Memorabilia Filmes, 2020.

F: Memorabília Filmes e Produções Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário