CRUZ DAS ALMAS: Três empresários manifestam interesse em por um posto de combustíveis na Pumba

Com a pavimentação asfáltica que ligará as comunidades da Pumba, Lisboa e Baixa de Toquinha à BR-101, haverá um novo vetor de crescimento comercial proporcionando o escoamento de produtos da agricultura familiar que aumentará o poder aquisitivo de produtores e moradores destas comunidades.

O novo vetor de desenvolvimento econômico já despertou o interesse de três empresários cruzalmenses que estão nestas comunidades em busca de um terreno para investir num futuro próximo. Nos bastidores da política, em diálogo com pessoas ligadas ao Poder Executivo Municipal, a nossa reportagem ficou sabendo que os empresários visam investir inicialmente em um posto de combustíveis além de outros investimentos como lojas e mercadinhos.

As obras iniciaram no dia 26 de outubro, com investimento de R$ 3,4 milhões para criar 3,84 km de uma nova rodovia feita em CBUQ – concreto betuminoso usinado a quente. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a estrada vicinal que receberá o CBUQ sofrerá um processo de drenagem com a colocação de 800 metros de manilhas de 80 centímetros. Ao todo, a ação beneficia diretamente 69 mil habitantes destas importantes comunidades rurais de Cruz das Almas.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário