loading...

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Republicanos Bahia elege nove prefeitos, 19 vice-prefeitos e 177 vereadores

O presidente do Republicanos Bahia e vice-presidente nacional da legenda, deputado federal Márcio Marinho, acompanhou atentamente, durante o último domingo (15 de novembro), a apuração das Eleições Municipais 2020 no estado. A sigla na Bahia elegeu nove prefeitos, 19 vice-prefeitos e 177 vereadores.

O partido comprovou a sua força com prefeitos nos municípios baianos de Aracatu, Cachoeira, Cruz das Almas, Érico Cardoso, Itabela, Mascote, São Felipe, Teofilândia e Wenceslau Guimarães.

Em Salvador, o republicano Luiz Carlos foi o vereador mais votado com 17.035 votos, além da vereadora Ireuda Silva, que acumulou 12.799 e em 4º lugar foi classificada como a mulher mais votada da Câmara Municipal da capital baiana. Os soteropolitanos também buscaram a renovação na Câmara ao eleger o vereador Júlio Santos, que ficou em 10º lugar e alcançou 8.810 votos.

Marinho destacou o bom desempenho do partido nas urnas. Para ele, a legenda apresentou um crescimento em relação ao ano de 2016, especialmente em uma eleição atípica por conta da Covid-19. “Acredito que o Republicanos Bahia conseguiu crescer de forma muito positiva no estado. Mesmo nesse momento delicado, conseguimos levar as propostas dos parlamentares eleitos para a população baiana, que soube reconhecer e acolher muito bem”, opinou Marinho.

No Brasil, o partido somou 211 prefeitos e 2.603 vereadores em todo país. O avanço deixou a legenda na 10ª posição na quantidade de prefeitos e evoluiu de forma expressiva em relação à última eleição. A sigla, que objetiva ampliar o número de mulheres nos espaços de poder, também apresentou um crescimento importante. O Republicanos elegeu 27 prefeitas, situação que representa um crescimento de 145,4%, em comparação ao pleito municipal anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário