Coronel Coutinho assume comando da PM da Bahia

O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho assumiu, durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (13), às 9h, na Vila Policial Militar do Bonfim, o comando-geral da Polícia Militar da Bahia. O oficial ocupa a posição, antes ocupada pelo coronel Anselmo Brandão, na presença do governador Rui Costa e do secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto.
Há 34 anos na corporação, o coronel Coutinho foi o primeiro comandante e criador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), liderou o 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo), o Esquadrão de Motociclistas Águia e o Corpo de Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefp), além de comandar ainda o Policiamento Regional da Capital Central, último posto ocupado.

O oficial também ostenta 19 medalhas e títulos ofertados em diversas instituições de segurança pública do país e conquistados ao longo de sua carreira. Ao assumir o maior posto da instituição, o coronel agradeceu a confiança. “Antes de entrar em uma missão é preciso acreditar, e eu confio na Segurança Pública e no projeto de estado vigente. E foi por nunca deixar de acreditar nos ideais que carrego desde 1986, que farei dessa a missão a mais importante da minha vida”, enfatizou o oficial.

"A Bahia agradece toda a colaboração do coronel Anselmo, que fez um brilhante trabalho à frente da PM. O coronel Paulo Coutinho já fazia parte da equipe estratégica e é extremamente preparado para dar continuidade ao projeto e trazer novas perspectivas", afirmou o secretário da SSP, Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário