CRUZ DAS ALMAS: Comitê de Operação Emergencial se reúne e define algumas ações de combate a Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (15) o Comitê de Operação Emergencial de Combate à Covid-19, se reuniu na Prefeitura, para conhecer a situação da pandemia no Município e discutir algumas medidas de combate ao coronavírus.

Durante a reunião, que foi conduzida pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, o secretário de Saúde, Sandro Borges explicou a situação lamentosa em que a Secretaria de Saúde, e em especial, a Unidade de Covid-19 foram encontradas. Porém salientou que muitas coisas já foram realizadas. “Hoje nós já temos um banco de dados atualizado com todos os pacientes que testam positivo para coronavírus, com nomes, endereço, telefone, sendo possível, por exemplo, uma análise estatística por idade e gênero”, informou.

A Secretaria de Saúde ampliou o horário de funcionamento da Unidade de Covid-19, que antes era até as 17h, agora vai até às 19h, está realizando diariamente a sanitização, organizou o fluxo de atendimento e também os pacientes com sintomas gripais não são mais atendidos na UPA. “Hoje na Unidade de Covid-19 realizamos a triagem dos pacientes para que as pessoas em situações diferentes não fiquem todas misturadas. Pois nem todo mundo que chega a Unidade está infectada”, explicou o secretário.

Depois de ouvir todos os membros do Comitê, o prefeito Ednaldo Ribeiro, resolveu que, as medidas iniciais serão: implantação da Fiscalização Educativa, realizada pela Vigilância Sanitária, no comércio de forma geral, do centro da cidade e também nos bairros. E solicitou empenho da CDL e do Sindilojas para que reforcem as medidas de proteção e de conscientização da população.

Vamos esgotar todas as possibilidades do trabalho educativo e de conscientização da população, pois a prevenção continua sendo o melhor remédio para combater esse vírus. Já estamos muito próximos da vacina, é hora de mantermos, ainda mais firmes, os nossos cuidados e aguardar a imunização”, ressaltou o prefeito.

Conheça os membros do Comitê:


1 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sandro Borges Brito – Secretário de Saúde;

Kaliane da Silva Ferreira – Superintendente de Atenção Básica

Vitor Lúcio de Oliveira Alves – Diretor Médico do Município;

Luiz Gustavo da Silva Azevedo – Diretor da Vigilância Sanitária;


2 – SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Gabriela Santana de Oliveira


3 – PROCURADORIA DO MUNICÍPIO

Mauro Teixeira Barretto


4 - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Carmen Maria Oliveira


5 – MINISTÉRIO PÚBLICO

José Reis Neto


6 – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS (CDL)

José Roberto Coelho da Silva


7 – SINDILOJAS

José Queiroz Cardoso Júnior


8 – SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE CRUZ DAS ALMAS

Joelma Santana Silva


09 – IGREJA CATÓLICA

Washington Murilo Carvalho Peixoto


10 – IGREJA EVANGÉLICA

Genivaldo da Silva Souza

Gilberto Roque dos Santos


11 – POLÍCIA MILITAR

Edson Santana Ferreira Júnior


12 – POLÍCIA CIVIL

Cristovão Eder Maia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário