CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura abre processo administrativo para apurar denúncia de desvio de vacina

A Prefeitura de Cruz das Almas abriu um processo administrativo disciplinar para apurar suposta prática de infração praticada por uma servidora, do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, que se trata do desvio de vacina contra a covid-19, sendo aplicada uma dose da vacina, em uma pessoa desconhecida e que não faz parte da fase atual do Plano Municipal de Vacinação.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente solicitou que fosse aberta a sindicância para apurar o fato e pediu celeridade no processo, que deve ocorrer com a total transparência.

Além de formar uma comissão para conduzir o processo administrativo, o Município irá ingressar com uma representação tanto criminal, quanto cível, junto ao Ministério Público, prestar uma queixa na Delegacia de Polícia e sugerir que a servidora seja afastada das suas funções até que a investigação seja concluída.

A demanda por vacinas é muito grande, não é um caso particular de Cruz das Almas e sim, do mundo inteiro. Seguir à risca as prioridades estabelecidas pelo consenso mundial é fundamental para salvar vidas, um eventual “fura-fila” rompe com essa lógica. Qualquer dose, mesmo que seja apenas uma, aplicada fora da ordem de prioridades se configura como um crime. Diante disso, o Município repudia veemente atos ilegais, imorais e injustos, que transcorra em prejuízos para a vida da população e garante que vai acompanhar e punir qualquer ação inadequada com a vacina.


“O município de Cruz das Almas não vai admitir irregularidades em relação a vacina. Intensificamos a fiscalização, e essa denúncia é resultado disso. Nossa tarefa agora é apurar, o que já está sendo feito. Vamos lutar para que todos tenham acesso à vacina, mas é preciso respeitar a fila de prioridades. De forma geral relembro que esse não é o momento de darmos “jeitinho” para furar fila, é momento de humanidade, respeito e união por um bem comum”, disse o prefeito Ednaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário