quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer tem acesso a documentação de beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Após 12 dias desde que a nova gestão tomou posse, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, recebeu 83 pastas referente aos habilitados a receberem o auxílio emergencial da cultura, previsto na Lei Aldir Blanc, Lei 14.017/2020. Na tarde desta terça-feira (12), o Secretário da pasta, Valdo Caldas, teve acesso a toda documentação dos habilitados.

Dentre os documentos apresentados estavam decretos, recursos, relatórios e resultados finais, documentos que contribuíram para ações e análises do edital 0003/2020. Segundo o Secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, “será feita uma análise dos documentos recebidos dentro do prazo estabelecido pelo Edital e, estando todos os documentos regularizados, a Secretaria dará início ao pagamento dos beneficiados”.

A Lei Aldir Blanc diz respeito ao pagamento de uma renda emergencial a profissionais do setor cultural, como artistas, contadores de histórias e professores de escolas de arte e capoeira e foi sancionada no ano passado.

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