CRUZ DAS ALMAS: SMTT fiscaliza o cumprimento de medidas contra a covid-19 no transporte alternativo

Na manhã desta sexta-feira (26), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte começou uma campanha de conscientização para evitar o contágio pelo coronavírus no transporte público alternativo. Condutores e passageiros do transporte público alternativo foram orientados sobre a importância de reforçar os cuidados contra a covid-19 dentro dos veículos.

Muitas pessoas dependem desse tipo de transporte para realizar atividades diárias e até para buscar serviços de saúde. Com a colaboração de todos, podemos minimizar o risco de infecção por coronavírus dentro dos coletivos e vans”, afirma o titular da secretaria, Gilvan Costa.

A equipe da SMTT esteve em alguns pontos de parada das conduções com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas recomendadas, como o limite de lotação máxima de 50% para manter o distanciamento social exigido. Também é solicitada a utilização de máscara durante a permanência dentro dos veículos e o uso do álcool 70% para a higienização.

Devido à forma que o vírus se espalha nos ambientes, é preciso garantir ainda a circulação do ar dentro dos veículos. As janelas devem ficar preferencialmente abertas. Dessa forma, a viagem torna-se mais segura com um transporte bem ventilado, utilização de máscaras por todos e outros cuidados sendo seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário