Bicicleta avaliada em R$ 36 mil é recuperada no Largo do Tanque

Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) recuperaram, nesta terça-feira (16), uma bicicleta Ridley Fenix 105/Tiagra, avaliada em R$ 36 mil, roubada na noite de sábado (13), no bairro do Uruguai.

O veículo foi localizado no Largo do Tanque, com um dos suspeitos do roubo, preso em flagrante. Diligências continuam para identificar outros envolvidos na ação criminosa. A bicicleta será devolvida ao proprietário.

A apreensão ocorre um dia após a Secretaria da Segurança Pública anunciar a criação do Projeto Bike Segura, que tem a participação da Polícia Civil. A iniciativa, idealizada de forma piloto para Salvador, reúne uma série de ações que visam a oferecer mais segurança aos praticantes do ciclismo, na capital baiana.

Entre elas estão reforço no policiamento nas ciclovias, além do direcionamento das câmeras de videomonitoramento para essas áreas, a criação de um canal exclusivo via 190 para atendimento para vítimas de furto ou roubo de bikes e a criação de circuitos exclusivos para os os ciclistas, com acompanhamento policial e da Transalvador.

Para o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, a rápida recuperação do bem, que possui valor próximo ao de um veículo popular, mostra o quanto é importante o registro do boletim de ocorrência para que a atuação rápida e certeira das equipes policiais.

"Esperamos que o projeto Bike Segura torne a prática do esporte ainda mais agradável. A parte da SSP, que é a de oferecer mais segurança, nós já estamos fazendo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário