Fake News se torna um problema grave durante o processo de imunização em Feira de Santana

A prefeitura de Feira de Santana, no Portal do Sertão, vem enfrentando problemas por conta de uma série de notícias falsas em relação a vacinação que tem circulado nos grupos de whatsapp do município.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as fakenews divulgam erroneamente faixa etária de vacinação, grupos prioritários e locais de vacinação falsos. "Já chegaram a divulgar por meio do whatsapp uma relação de calendário de vacinação de acordo com a idade. O que nunca foi feito pela comunicação", revelou a assessoria.

Segundo a assessoria, as informações oficiais sobre a vacinação no município podem ser acessadas através do site da prefeitura. Neste sábado (27) a secretaria municipal de saúde dará início a vacinação de idosos com 68 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde e no Dispensário Santana. A vacinação vai ocorrer das 8h às 13h.

De acordo com a gestão, as doses da vacina contra a Covid-19 serão aplicadas nos idosos que fizeram o agendamento prévio. para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e o comprovante de residência.

Os idosos, que ainda não agendaram a vacinação contra Covid-19, podem solicitar a familiares ou responsáveis que se dirijam à unidade de saúde mais próxima para fazer o agendamento da vacina.

Veja os locais da vacinação:
UBS Baraúnas
UBS Caseb 1
UBS Caseb 2
UBS CASSA
UBS CSU
UBS Irmã Dulce
UBS Jardim Cruzeiro
UBS Mangabeira
UBS Subaé
UBS Serraria Brasil
Dispensário Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário