São João de Cruz pode ter movimentado mais de R$ 300 milhões na economia da cidade, aponta pesquisa

Dados revelados nesta terça-feira (08) comprovam o sucesso impressionante do São João de Cruz 2025. A Prefeitura de Cruz apresentou os resultados de uma pesquisa que reafirmam a festa como o maior festival junino da Bahia, com mais de 94% de aprovação. Em encontro realizado na Câmara de Vereadores, foram detalhados dados sobre retorno econômico, avaliação, consumo e perfil do público, entre outros números.
O estudo aponta que o São João de Cruz pode ter movimentado mais de 300 milhões de reais na economia do município. A informação é baseada na média de consumo por pessoa aferida pela pesquisa. Conduzida pelo Instituto IPAP, a pesquisa ouviu 1.321 pessoas em seis dias, coletando percepções sobre a experiência no São João, além de opiniões e sugestões.
O São João de Cruz atraiu mais de 700 mil pessoas, que circularam pela cidade entre os dias 19 e 24 de junho. Em média, os turistas permaneceram entre quatro e seis dias na cidade. A maioria dos visitantes já havia participado de edições anteriores, confirmando a alta fidelização do público, e aproximadamente 84% dos entrevistados afirmaram que recomendariam as festas juninas cruzalmenses a amigos e familiares.
A programação deste ano contou com mais de 80 atrações distribuídas nos circuitos Luiz Gonzaga, Oton Silva e Murilo Sena. Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, os resultados são um incentivo para continuar avançando. “Fizemos história com o maior São João de Cruz. Transformamos nossas tradições em geração de renda para as famílias e fortalecemos o comércio graças a essa festa. Com essas informações e a experiência acumulada, já começamos a planejar o São João do ano que vem, que promete ser ainda maior”, afirmou.
Além disso, a festa alcançou grande visibilidade nacional, com cobertura massiva em TV, rádios, portais e redes sociais, somando mais de 32 milhões de visualizações e 596,9 mil interações apenas no Instagram oficial. O São João de Cruz das Almas também foi o mais pesquisado no Google entre os festejos juninos da Bahia.

A análise das sugestões coletadas destacou pontos de atenção em áreas como infraestrutura, atrações, guerra de espadas, segurança, transporte, comunicação e hospedagem. A administração municipal avaliará as demandas para garantir que o evento continue crescendo com qualidade e tradição nas próximas edições.

O São João de Cruz 2025 é uma realização da Prefeitura de Cruz, com patrocínio da Amstel, Coca-Cola, Esportes da Sorte, O Boticário, Embasa, Governo da Bahia, Ministério do Turismo, Governo Federal e Banco do Nordeste e apoio da Cachaça 51, Real Calçados e Pegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário