quinta-feira, 18 de março de 2021

SANTO ESTEVÃO: Prefeito decreta fechamento de comércio nos próximos fins de semana

A prefeitura de Santo Estêvão, no Portal do Sertão, vai fechar o comércio não essencial e essencial nos próximos dois finais de semana. A medida visa conter o avanço da Covid-19 no município. O primeiro lockdown ocorrerá das 18h desta sexta-feira (19) até 5h da segunda-feira (22). O segundo será das 18h do dia 26 até as 5h do dia 29 de março.

Em decreto publicado nesta quarta-feira (17), o prefeito Rogério Costa determinou o fechamento dos estabelecimentos, sejam eles mercados, mercadinhos, padarias, açougues, lanchonete. Esses locais só poderão funcionar no sistema de entrega em domicílio.

As restrições alcançam ainda a Feira Livre no Centro de Abastecimento nos próximos sábados e domingos, conforme período do decreto. Ainda segundo a prefeitura, a exceção ficará para farmácias, indústrias, serviços de saúde, clínicas veterinárias em casos de urgência, postos de combustíveis, distribuidores de água e gás, entre outros.

No decreto, a prefeitura informou que estabelecimentos que descumpram as normas poderão ser interditados por 15 dias, com a suspensão das atividades e cassação dos alvarás de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário