Fiscalização:

CACHOEIRA: Implantação do escritório do Iphan em Cachoeira visa ampliar a preservação do patrimônio e fiscalizar construções
 
Na última semana a Prefeitura Municipal de Cachoeira e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) instituíram uma parceria para implantação de um Escritório Técnico de Licenciamento e Fiscalização (Etelf), que irá funcionar na sede do Iphan, na Praça 25 de Junho, Cachoeira.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a implantação do Etelf, problemas como restauração, reparos técnicos, análise de projeto, reformas, ampliações e novas construções, poderão se resolvido na cidade, sem que a população precise se deslocar a Salvador.
A previsão é que o escritório comece a funcionar no mês de junho deste ano. A Secretária não soube informar como será o funcionamento e nem quantas pessoas irão trabalhar escritório, e afirmou ainda que o funcionário contratado de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cachoeira será apenas o arquiteto. 
F: A Cachoeira