Para Mônica Oliveira, coordenadora do polo presencial em Ipirá, a troca coletiva das experiências acumuladas é uma importante ferramenta para qualificar a educação a distância, a qual, em sua opinião, é uma grande oportunidade para aqueles que não têm tempo nem condições de frequentar uma graduação presencial em seu próprio município. Em relação a aprovação do curso da UAB em Ipirá no ano de 2014, ela afirma: “a UFRB foi uma grande mentora, ofertando o primeiro curso de Matemática para nosso munícipio e moradores das regiões circunvizinhas”.
O vice-diretor do CETEC, Celso Oliveira, recepcionou os coordenadores de polo e apresentou o Centro de Ensino responsável pelo curso de Licenciatura em Matemática a Distância. A superintendente de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), Caroline Fonseca, também ministrou uma palestra sobre matrícula na UFRB.
EaD na UFRB – em 2007, a UFRB assinou o Acordo de Cooperação Técnico-Científico-Cultural com universidades públicas da Bahia com o objetivo de implementar ações conjuntas em EaD. Desde então, vem consolidando sua inserção nos processos de discussão dessa modalidade de ensino, que culminou na sua integração ao sistema UAB, em 2012. Atualmente, conta com o projeto do curso de Licenciatura em Matemática a Distância.
Expansão Modalidade EAD na UFRB - de acordo com superintendente da SEAD, Ariston Cardoso, busca-se que cada Centro de Ensino possua, ao menos, um curso de graduação ou pós-graduação a distância. Com o apoio dos Centros de Ensino da UFRB, a Universidade tem como meta, para os anos de 2015 e 2016, a ampliação de sete para vinte polos de ensino a distância na sua grade de filiadas para apoio presencial, bem como o lançamento de quatro novos cursos. Além da inclusão de mais polos no curso de Licenciatura em Matemática, serão ofertadas a Licenciatura Interdisciplinar em Artes e as especializações em Gestão em Saúde, Administração Pública Municipal, Mineração e Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário