Dando continuidade ao processo de preparação para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia, a Seleção de Cruz das Almas realizou, na tarde desta quinta-feira (09), mais um treinamento. As atividades foram realizadas no Estádio Carmelito Barbosa Alves (Barbosão) e tiveram como foco principal, através de sua diretoria e comissão técnica, realizar o acolhimento dos atletas que irão nos representar na competição.
As atividades tiveram inicio com orientações do preparador físico Renatinho, no intuito de direcionar os atletas para a realização de alongamentos, exercícios leves e corrida em volta do campo. Após essas atividades físicas, o treinador Danilo Cruz reuniu o grupo para uma conversa rápida, onde foram passadas instruções táticas, finalizando com uma rápida disputa de rachão.
Para o técnico, Danilo Cruz, o trabalho está em fase inicial, porém já tem sido satisfatório o desempenho dos atletas: “mais atletas se apresentarão, qualificando ainda mais o grupo para a disputa do Campeonato. Dois treinamentos por semana estão sendo realizados inicialmente, mas a idéia é intensificar em breve para que nossa seleção chegue bastante entrosada na competição”, ressaltou.
Segundo a Federação Baiana de Futebol (FBF), o Intermunicipal é a maior competição de futebol amador do país e a de 2015 é a 41ª edição. A Seleção de Cruz das Almas não participava há oito anos e de acordo com o presidente da Liga Desportiva de Cruz das Almas (LDCA), Herbert Oliveira, a seleção provém da base do Campeonato 29 de Julho, que conta com 12 equipes cruzalmenses participantes, de onde estão sendo selecionados os jogadores para a disputa do Intermunicipal.




Nenhum comentário:
Postar um comentário