Dupla é presa com materiais e entorpecentes em casa alugada como 'ponto de drogas', diz PM

Uma dupla foi presa pela polícia por volta das 22h da última sexta-feira (06) numa residência situada na Travessa Beira Mar em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da polícia, a casa teria sido alugada pelos criminosos com o objetivo de ser esconderijo de assaltantes, local para partilhar objetos roubados, além de ponto de tráfico de drogas. Os policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) abordaram Leonildo Ferreira dos Santos, 25 anos, vulgo Léo que já possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e roubo, sendo residente na Rua Bela Vista e um menor de iniciais M.S.S, 16 anos. Com os acusados foram apreendidas porções de maconha, um tipo de substância de cor branca, aparentemente cocaína, celulares, tablets, documentos diversos e pássaros silvestres. Ainda segundo a polícia, um terceiro suspeito que estava na residência conseguiu fugir por um matagal nos fundos da casa. Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia local para a adoção de medidas cabíveis ao caso. Entenda a questão das casas alugadas como pontos de drogas: Houve comentários em Santo Antônio de Jesus de que alguns cidadãos estariam alugando residências para funcionar como ponto de drogas. De acordo com o Tenente Coronel Adalberto Piton não é a primeira vez que a situação acontece, inclusive algumas pessoas que vêm de cidades vizinhas se juntam com cidadãos locais e alugam imóveis, geralmente em bairros periféricos para os criminosos se reunirem, cometer furtos e dividir a mercadoria roubada, bem como vender drogas, contudo o comandante assegurou que a PM está atenta ao fato e no sentido de combater esse tipo de crime, as denúncias exercem fundamental importância. “É importante que as pessoas denunciem o caso a polícia, principalmente caso percebam a presença de indivíduos estranhos na localidade onde moram. Estamos empregando os novos soldados que estão efetuando o estágio, mais efetivo, para que tenhamos um mês de Dezembro mais seguro na região”, garantiu à Rádio Andaiá FM, acrescentando que até mesmo tem solicitado a prefeitura mais critério na autorização de eventos, pois todos querem realizar eventos, mas as vezes não procuram saber se há condições do batalhão atender a demanda. “É complicado, pois o efetivo não é suficiente e tenho de remanejar de outras cidades, acaba desfalcando o policiamento e a prioridade é o dia a dia, a rotina, manter a segurança dos estudantes, dos profissionais que se deslocam para o comércio, essa luta contínua visa oferecer a melhor segurança possível a esses 12 municípios que compõem o 14º Batalhão”, declarou neste sábado (07).

F: Voz da Bahia/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário