Prefeitura de Sapeaçu implanta sistema de câmeras na cidade

A prefeitura de Sapeaçu implantou um sistema moderno de câmeras de segurança em pontos estratégicos. Agora, veículos e pedestres que circulam no município são monitorados 24h. A ação tem o objetivo de reduzir a incidência de crimes e atos violentos na cidade.

De acordo com o prefeito Jonival Lucas, os equipamentos estão interligados com as polícias civil e militar, além de uma empresa responsável pelo monitoramento. “Todo esse sistema de câmeras foi implantado por iniciativa da prefeitura e utilizado os recursos próprios do município. Com a implantação desse sistema, a prefeitura está investindo em mais segurança para a população. Estes equipamentos vão auxiliar a polícia a punir os infratores e desvendar com maior facilidade alguns delitos", destacou.

Em Sapeaçu, foram instaladas 07 câmeras de última geração, que filmam e gravam em alta definição, em pontos estratégicos. “As câmeras servem para auxiliar ainda mais a segurança pública do município. Observando as câmeras, caso ocorra algum crime ou qualquer infração penal, a gente consegue através das imagens identificar o indivíduo e investigar com mais precisão. Acreditamos que os resultados apareçam rapidamente e esse projeto da gestão municipal fortalece o nosso trabalho”, ressaltou Tenente Aragão da Policia Militar de Sapeaçu.

Aragão ainda reforça que a população tem que colaborar, “a sociedade tem que se conscientizar que isso não vai abolir todos os crimes da nossa cidade, mas vai ajudar a resolver uma boa parte, além de inibir alguns criminosos e ajudar a identificar atividades suspeitas. Para isso também contamos com a ajuda de todos em denunciar os crimes ou situações suspeitas, podem ligar, a ligação permanecerá anônima”, disse.

“O prefeito Jonival Lucas está de parabéns por esse presente que deu ao comércio local, colocando câmeras e oferecendo segurança à comunidade, em especial ao nosso comércio. Hoje podemos trabalhar com mais tranquilidade. Com essa iniciativa a gente vê a preocupação da gestão com os munícipes”, disse a comerciante, Antônia Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário