CRUZ DAS ALMAS: GT de Serviço Social na Educação reuniu Assistentes Sociais na Biblioteca

No dia 15 de maio é celebrado o dia do Assistente Social e nesse ano os profissionais da área comemoram os 80 anos da profissão no Brasil. Para comemorar esse dia, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com a UFRB, reuniu assistentes sociais e estudantes da região para um GT de serviço social na educação.

Realizado na tarde desta sexta-feira (20), na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas, o evento contou com a participação da Professora do Curso de Serviço Social da UFRB, Marcela Silva, que ofereceu uma palestra sobre os 80 anos do Serviço Social e o papel do profissional.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Andreia Tosta, aproveitou a oportunidade para parabenizar as profissionais e revelar o encantamento que tem pela profissão, “É uma profissão bela! Essas profissionais garantem o direito para milhares de famílias e eu já vi vidas serem transformadas após passar por um profissional de serviço social”, afirmou a Secretária.

Na nossa cidade, especificamente na Setas, trabalham nove assistentes sociais divididas entre o CRAS, CREAS e SCFV. Esses profissionais atuam diretamente na vida das famílias que procuram um desses serviços, além disso, elas fazem o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Ele trabalha com questões como exclusão social, acompanhando, analisando e propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário