Manifestantes insatisfeitos com o prefeito em exercício bloqueiam a BR-101 em Sapeaçu

Um grupo de moradores insatisfeitos com a administração do prefeito Jonival Lucas (PDT) por realizar o fechamento de diversas Unidades Básicas de Saúde da Família e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) após derrota nas urnas no último dia 2 de outubro.
Carregando faixas e cartazes exibindo as reivindicações, o grupo, formado por estudantes, alguns professores e outros moradores, usaram nesta manhã de quinta-feira (3) um carro de som com discursos contra algumas ações da Prefeitura de Sapeaçu, enquanto bloqueia a passagem de carros. Por volta das 10h10, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local para negociar a liberação da via com o grupo. "Antes de chamarmos o promotor de justiça, a evacuação da BR já está acontecendo graças a conscientização dos manifestantes...", disse o inspetor Gerson Rubro Negro da PRF.
Lideres de grupos concederam entrevista para o Forte no Recôncavo sendo unanimes em dizer que a manifestação é por conta dos maus tratos com que o povo vem sofrendo após o resultado das eleições municipais desfavorável ao prefeito em exercício. Por volta das 11h a rodovia já havia sido desobstruída e aos poucos os mais de 5 km de congestionamento nos dois sentidos da BR ia se desfazendo.

Com informações de Forte no Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário